terça-feira, 23 de junho de 2009

Sebrae na Rua em Colinas do Tocantins – qualidade na informação

Contabilizando 1.827 atendimentos, 2ª edição do Sebrae na Rua em Colinas inova na qualidade da disseminação de conhecimentos e informações.

Após uma noite inesquecível, com um público de 461 pessoas participante da palestra EMPRENDER – A MARCA DO SUCESSO, conduzida pela palestrante e consultora Ângela Rebouças. No sábado a jornada de conhecimentos e informações aconteceu das 08h às 18h, com ações que mobilizou autoridades, empresários, classe acadêmica, jovens, donas de casa, enfim, empreendedores que buscam no Sebrae o conhecimento para montar seu próprio negócio ou simplesmente se aperfeiçoar.

Realizado na Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – FIESC, a mesma se tornou um centro de conhecimento e informações. O evento contou com a participação do superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, do prefeito Jose Santana, a diretora da FIESC, Marizete Tavares. De representantes da Caixa, Banco do Brasil, Agência de Fomento e outras entidades parceiras, que além de participar realizaram orientações, palestras sobre os produtos e serviços oferecidos pelas instituições e fizeram atendimentos individuais aos interessados.

“O Sebrae na Rua é uma oportunidade a mais de envolver a comunidade, empresários, universitários e as pessoas que ainda não conhecem os serviços do Sebrae e aqueles que simplesmente buscam melhorar o seu negócio, que podem auxiliar a serem empreendedores. Espero que o Sebrae aumente cada dia mais o número de atendimentos, capacitações, cursos, porque essa é nossa obrigação”, diz o superintendente do Sebrae do Tocantins.

Como parte da programação neste ano, organizadores inovaram, agregando ao Sebrae na Rua, outros serviços como o Programa Próprio, Prêmio MPE Brasil, Workshop Desafio Sebrae e Lei Geral – Empreendedor Individual, sendo que este último evento surpreendeu a todos com 41 participantes entre empresários, instituições, contadores, feirantes, vendedores de picolé, comerciante e outros.

“Foi excelente participar da palestra sobre o Empreendedor Individual, pois consegui esclarecer minhas duvidas e acredito que vai beneficiar muita gente”, destaca o feirante, Emivaldo Arruda. O feirante ainda comenta que espera aderir à lei e se formalizar muito em breve.

Ainda sobre a lei, a jovem Letícia Paes, acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FIESC e auxiliar do Escritório de Contabilidade Líder, destaca que foi muito bom participar do Sebrae na Rua e conhecer sobre esta nova lei. “Espero que em meu trabalho possa estar passando para outras pessoas, e esclarecendo dúvidas”, comenta a jovem entusiasmada.

De acordo com o gerente do NRMN, Ademir Whitman e o analista Amaggeldo Barbosa, fazer o “Sebrae na Rua” onde tem uma unidade do Sebrae é um desafio, pois, o público já tem habito de procurá-los. “Quem participou, estava motivado em adquirir conhecimentos e esperamos que eles nos procurem para dar continuidade ao atendimento”, diz Ademir e Amaggeldo, contentes com o resultado.

Neste ano o evento foi marcado por um grande número de mulheres, pessoas de cidades circunvizinhas e estudantes. “Esta é a segunda vez que participo do Sebrae na Rua. Presenciei as palestras de Secretariando com Sucesso e Marketing Pessoal, são conhecimento que enriqueceram bastante meu profissionalismo”, diz a secretaria do Ellos Contabilidade em Colinas, Cecília Moreno.

Por: Rafael Ferreira Torres E-mail: rafael.torres@to.sebrae.com.br

Nenhum comentário: