terça-feira, 24 de março de 2009

Semana de Capacitação movimenta Região Médio Norte

Encerrou-se na ultima sexta (20/03) a Semana de Capacitação: Atendimento ao Cliente em Guaraí.

A Semana de Capacitação: Atendimento ao Cliente, que teve início no último dia 16/03 em Guaraí na sexta 20/03. O objetivo é promover a qualificação de pessoas em atendimento, através de curso, palestra, oficinas e consultorias com o intuito de gerar diferencial competitivo, por meio de uma postura adequada e comunicação assertiva no relacionamento com clientes.

Foram contabilizados mais de 250 pessoas atendidas e capacitadas durante Semana, dentre empreendedores de diversos segmentos, tanto de Guaraí, como de cidades circunvizinhas.

Para a Assistente Administrativa da Solar - Distribuidora de Bebidas em Guaraí, Beatris Almeida, a sua participação no evento foi muito proveitosa. "Nunca havia participado das capacitações do Sebrae, tive a oportunidade de experimentar esta primeira e considero que agora posso trazer para a prática o que tive a chance de conhecer".

O organizador da Semana e Trainee Alex Vera considerou que através da Semana de Capacitação, o evento não conseguiu atrair só os funcionários, mas também, os proprietários das empresas. “Quem participou teve a oportunidade de presenciar através do curso a metodologia do seu negócio e com a oficina conseguiu vivenciar esta prática da metodologia, além de sair com o plano de ação formado e pronto para aplicar em sua empresa”, diz o Trainee.

Colinas também foi palco da Semana de Capacitação no período de 09 a 14 de março. Desta vez quem participou foi o Segmento Automotivo que recebeu novas informações e certificado. Dez empresários e vinte oito colaboradores do Projeto puderam adquirir conhecimento através de cursos, palestras, momento empresarial e consultorias.

De acordo com o proprietário da Oficina do Betinho, Luis Alberto, a semana de capacitação foi muito produtiva para o Projeto. “Foi uma oportunidade ímpar do grupo se capacitar em desenvolvimento de equipes, como também fortalecer a organização e união do grupo, visando melhorar o atendimento oferecido pelas empresas deste ramo, além de trazer mais empreendedores para se integrar ao segmento”, ressalta o empresário.

“O trabalho proposto foi realizado”, frisa o analista do Sebrae Amaggeldo Barbosa. O analista ainda completa que a Semana de Capacitação resultou também em solicitações por parte dos empreendedores para a realização de capacitações na área técnica de crediário e cobrança que será analisado pelo Sebrae e parceiros do projeto.

Por: Rafael Ferreira Torres E-mail: rafael.torres@to.sebrae.com.br